*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

........

(...) Precisamos da ternura e da compaixão infinita de Deus para aprender a olhar-nos com essa mesma ternura e compaixão. Esta é a grande dádiva daquele que irrompe na nossa vida sempre e como nunca esperávamos. Ele é o Inesperado! 

Oxalá se gravasse em nós, de uma vez por todas, que a perfeição de Deus e, portanto, a nossa perfeição, não é a impecabilidade senão a misericórdia! (...) O homem novo vê o mundo com olhos novos. O homem renascido na misericórdia de Deus vê o mundo à luz dessa mesma misericórdia.»

Carlos Maria Antunes, em "Atravessar a própria Solidão"
Foto:Expresso

2 comentários:

Maria-Portugal disse...

“O pobre não me pede só o pão, pede-me a vida. E o que seria de mim sem os que me pedem a vida? Somos todos pobres – na diversidade das expressões da pobreza – e não vivemos das sobras uns dos outros, vivemos da vida uns dos outros, com as suas misérias e com as suas grandezas. A compaixão não é possível a partir de um olhar desnivelado. É sempre a minha dor que acolhe a dor do outro, é sempre a minha fome que acolhe a fome do outro.”
Frei Carlos Maria Antunes

Maria-Portugal disse...

Do livro "Só o pobre se faz pão"