*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Encontro...

No meu encontro de hoje com o Prisioneiro do Amor...muito lembrei este comentário no "Confessionário de um padre":


"Cara SL, estarás longe do que se pretende na comunhão? Bem, longe é dizer pouco.
Valha a verdade, o facto de te questionares consegue tirar uns metros a esses milhares de kilómetros de distância; e, se te serve de consolação, também estás longe de estar sozinha no engano.

A solução para encontrares o caminho? Tira a tua pessoa da equação, o teu "eu", o teu ego. Liberta-te da tua própria vontade e interesses, dos teus apetites ou disposições momentâneas, dos teus estados de espírito voláteis.

Nada disso interessa, nada disso importa.
Descobre o outro, O Outro. Ele chama-te. Vais à missa porque foste convocada. E dizes: "Aqui estou, Senhor". E olhas para o lado, e vês os muitos outros que também foram chamados, e dizes: "Sim, aqui estamos, Senhor".

E depois sentas-te e dizes: "Fala, Senhor; a tua serva escuta", porque sabes que Ele quer falar-te, que Ele vai falar-te, até que teus ossos estremeçam, mesmo que não te agrade, mesmo que não o compreendas, mesmo que o teu coração esteja algo endurecido naquele dia.

E depois Ele far-se-á presente naquele altar e dir-te-á: "Vem, vem comer", "Sou Eu que te quero comungar", "Estou a bater à tua porta, deixa-me entrar". E responderás apenas "Senhor, não sou digna de te receber em minha morada..."

E irás. Até junto daquele altar. E deixarás que Ele te visite. Que Ele te inunde. Que Ele viva agora em ti. E dirás: "Obrigada". Uma, duas, mil vezes até.

E sairás da missa. Tu com Ele, Ele contigo. Para a vida. Para o mundo. Para a tua casa. Para mais uma semana. 

E comungarás os irmãos. E deixarás que eles comunguem Aquele que vai em ti. E dirás: "Eu venho, Senhor, para fazer a vossa vontade". Ou então: "Seduziste-me, Senhor, e eu deixei-me seduzir... E foi tua a vitória".

E logo chegará a hora de Ele te chamar de novo..."

Sem comentários: