*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Retiro na cidade - 44





A palavra de Deus
«Antes da festa da Páscoa, sabendo que a tinha chegado a hora para passar deste mundo para o Pai, Jesus, amando os seus que estavam neste mundo amou-os até ao fim»
Evangelho de Cristo segundo João Cap 13, vers 1


A meditação


Presente de núpcias


Na tarde de Quinta-feira Santa somos convidados, com os apóstolos, a reviver com recolhimento o banquete da última ceia.
Num contexto de complot e traição, Jesus mostra-nos o seu amor infinito até ao fim. «Na noite em que foi entregue», no decurso de uma última refeição, depois de ter dito: «este é o meu corpo entregue», «este é o meu sangue derramado por vós», depois «fazei isto em memória de mim», Jesus oferece à sua Igreja como se fosse um presente de núpcias a oferenda da sua vida que fará no dia seguinte no calvário. Oferecido uma vez por todas na cruz, Jesus quer que no coração da História palpite o mistério do amor, ele quer tornar-nos contemporâneos da sua Paixão como Maria aos pés da cruz, para nos conduzir com ele para uma vida de oferta e da dádiva de si mesmo.
Ainda mais, e já ressuscitado, ele conduz-nos no seu caminho para o Pai. Ele põe-nos em comunhão não somente uns com os outros, mas com a imensa multidão daqueles que nos precederam junto de Deus. Através das nuvens da História, a Eucaristia, o dom do corpo de Jesus no pão e no vinho, brilha como um cantinho do céu, um ante-gozo da alegria prometida. Ela ilumina o nosso caminho, desperta a nossa esperança e suscita uma prece ardente: Vem Senhor Jesus


Traduzido de: http://www.retraitedanslaville.org/spip.php?sommaire&date=2011-04-21

Sem comentários: