*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quinta-feira, 21 de abril de 2011



A palavra de Deus

«Nos dias da sua vida terrena, apresentou orações e súplicas àquele que o podia salvar da morte, com grande clamor e lágrimas, e foi atendido por causa da sua piedade; e porque se submeteu em tudo, foi exaltado»
Carta aos Hebreus, Cap 5, Vers

A meditação

Estai vigilantes

Quando sofremos, já não temos forças para orar. Em agonia, Jesus ora de forma mais intensa. De joelhos, a sua oração é um grito, um clamor com lágrimas diante de Deus. Por outro lado, Jesus procura a companhia, do alívio da parte dos homens…Mas não recebe nada pois os seus discípulos dormem.

No entanto o seu clamor é envolvido por palavras de confiança: «seja feita a Tua vontade». E depois, apesar da sua solidão, preocupa-se com os seus discípulos. «orai, estai vigilantes…». Como Jesus, é muitas vezes próprio de muitos que sofrem esquecerem-se de nós mesmos, e pensarem naqueles que penam e duvidam.

Jesus vai morrer, mas encontra a força de atravessar a cruz para entrar na vida de Deus. Deus responde às nossas orações no sofrimento, nem sempre de acordo com o que pedimos, mas dando-nos o melhor: a força de fazermos a sua vontade e de salvar o mundo.

Traduzido de: http://www.retraitedanslaville.org/spip.php?sommaire&date=2011-04-20

Sem comentários: