*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Retiro na cidade - 45


A palavra de Deus





«Depois disso, Jesus, sabendo que tudo se consumara, para se cumprir totalmente a Escritura, disse: «Tenho sede!»»
Evangelho de Jesus Cristo segundo João Cap 19, Vers 28

A meditação

O mistério de uma sede

Na cruz Jesus tem sede. Naquele momento Jesus tem sede até ao fim da nossa fé e do nosso amor.

Mendigo como todo o amor, Jesus não receou, exausto, pedir a uma mulher «dá-me de beber», ousa agora pedir-nos que cooperemos com ele na salvação do mundo através da cruz. Enquanto no julgamento, é grande o risco de nos encostar à parede, Cristo diz-nos o seu desejo imenso que lhe digamos: sim! É como se ele nos dissesse: «tenho sede do teu sim!»

O nosso sim a Deus será talvez um pobre sim, balbuciado, mas ele abrir-nos-á misteriosamente as portas da vida e trará ao nosso conhecimento as coisas graves do nosso mundo.

Junto à cruz, uma mulher está de pé. Ela não fugiu. O «sim» que ela disse na primavera da sua vida, ela voltou a dize-lo na hora do maior despojamento. Mas, ó milagre, é a hora em que é consagrada mãe dos salvados. Jesus vendo-a com São João, acaba de lhes dizer: «eis o teu filho, eis a tua mãe».

Felizes somos nós se, na hora da cruz, soubermos acolher Maria em nossa casa!

Traduzido de: http://www.retraitedanslaville.org/spip.php?sommaire&date=2011-04-22

Sem comentários: