E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite.
Irm.Silencio
segunda-feira, 16 de março de 2009
A palavra de Deus
«Deitou-lhe saliva nos olhos, impôs-lhe as mãos e perguntou: «Vês alguma coisa?» 24Ele ergueu os olhos e respondeu: «Vejo os homens; vejo-os como árvores a andar.» 25Em seguida, Jesus impôs-lhe outra vez as mãos sobre os olhos e ele viu perfeitamente; ficou restabelecido e distinguia tudo com nitidez» Marcos 8, 23-25 Bíblia dos Capuchinhos
A meditação
Para ver o nascer do sol, é preciso caminhar de noite e sair da cidade para irmos para um local onde o possamos ver melhor. No texto do Evangelho, Jesus toma o cego pela mão num gesto de amor para o fazer sair da noite e fazê-lo entrar numa vida nova.
No início, cego aceita ir com Jesus deixando o seu quotidiano. Em seguida começa a ver coisas novas mas elas ainda estão pouco claras para ele. Enfim, ele vê a verdade das coisas porque ele adquire um novo olhar.
Nós não podemos ver Deus se não aceitarmos seguir Jesus que nos ensina a viver de forma nova com os outros. Porque como poderíamos ver os outros se ficarmos fechados dentro da nossa casa?
Neste tempo de quaresma, é o momento de sorrir à procura de novos encontros. Nós veremos que o nosso olhar terá mudado, que a nossa vida será renovada, porque nos será dado conhecer a verdade da vida.
Peçamos a Deus que abra os nossos olhos para que possamos olhar o seu rosto a través dos outros
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Não é só neste tempo da Quaresma!..que precisamos de "Ver",mas sim sempre!!...não com os «olhos» de ver,mas com a visão do Espírito.
************
O amor do Pai não força o amado.
Embora nos queira curar a todos da nossa escuridão interior,somos livres de escolher permanecer nas trevas,ou caminhar para a luz do amor de Deus.
Deus está presente.A luz de Deus está presente.O perdão de Deus está presente.O infinito amor de Deus está presente.
Com toda a certeza,Deus está sempre presente,sempre disposto a dar e a perdoar,independentemente de nós Lhe correspondermos ou não.
O amor de Deus não depende do nosso arrependimento nem das nossas mudanças.
(Henri Nouwen)
É através dos outros, pela mão do Filho, que chegamos ao Pai...ninguém pode caminhar sozinho pelo caminho certo...belíssima meditação! (diria mesmo: "preciosa", "fundamental")
Enviar um comentário