*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

segunda-feira, 16 de março de 2009

Retiro na cidade-16 de Março


Ousar tocar


A Palavra de Deus

«Ora, certa mulher, que sofria de um fluxo de sangue havia doze anos, e que, tendo gasto com os médicos todos os seus haveres, não pudera ser curada por nenhum, 44aproximou-se por detrás e tocou-lhe na orla do seu manto; e, naquele mesmo instante, o fluxo de sangue parou 45Jesus perguntou: «Quem me tocou?»» Lucas 8, 41-45 Bíblia dos Capuchinhos


A meditação


Quem me tocou ? Enquanto uma multidão se prensa à volta dele, Jesus fala como se ele tivesse sido tocado apenas por uma pessoa. Com efeito, uma mulher doente tocou-o, mas de uma forma diferente dos outros. Ela não lhe tocou unicamente com a mão mas em primeiro lugar com a sua fé, porque ela acreditava que só ele a poderia curar. Jesus está ali, na multidão, mas para ela, aquilo não era suficiente; é por isso que ela estende a mão para ele, ela toca-o e encontra a cura.

Hoje onde está Jesus para que o possamos tocar?

Nós nunca o vimos mas nós acreditamos que ele está aqui, no meio de nós. Ele está aqui, através da sua Palavra, pela Eucaristia, mas também em cada homem que nós encontramos. São estes homens que as nossas mãos podem tocar, Eles estão entre nós no meio da multidão, mas cada um é único para nós, como Cristo foi único para esta mulher.

Nestes tempos de quaresma, treinemo-nos a fazer o bem e a paz à nossa volta, cada um no nosso lugar. Tocando os outros pelo nosso amor, tocaremos Jesus, e através desse contacto seremos salvos e teremos a paz.

Sem comentários: