*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Nunca


  • Nunca podemos esquecer ,por mais terrível e doloroso que seja cada exílio em cada Babilónia ,o poeta quando nos diz" por cada flor estrangulada há milhões de sementes a florir"


Esperar contra toda a esperança é o selo do cristão.-Rom 4,18. Esperando, contra toda a esperança, Abraão teve fé e se tornou pai de muitas nações, segundo o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência (Gn 15,5).

Por esperar contra toda a esperança Abraão,não contou os anos,as doenças,as dificuldades e colocou-se a caminho...longos ou curtos,vergados ou direitos...estar sempre em caminho com Cristo e os outros é também selo do cristão e promessa de frutos.

5 comentários:

Ana Loura disse...

Desculpa Maria, mas na estrofe "em cada flor estragulada há milhões de sementes a florir" é um grito de esperança. Que mais queres???

Maria-Portugal disse...

Nada tenho q desculpar pq disse isso exactamente,ipsis verbis,tal e qual,nem mais nem menos...
Por isso citei esse poema....minha ferramenta de abertura nas madrugadas cinzentas dos naos 60...

Rui Melgão disse...

Tenhamos fé como abraão pois o Pai quer nos divinizar, quer-nos felizes, quer levar-nos ao eterno... Não calemos o nosso grito de esperança!

um irmão. disse...

Não queria lançar o fogo por estas bandas, mas ainda bem que ele pegou de alguma forma…!
Nem tudo são flores Irmã Maria, também elas morrem por falta de sol e água… e de nada valerá caírem milhões de sementes nos solos se ninguém for cuidar delas e regá-las… Não basta pedir a água dos céus, é preciso que os canais sejam feitos nos solos dos corações humanos para que a água que descedenta siga o seu curso… Mas sim, a Esperança não morrerá jamais, pode tombar ferida nas margens da praia em dores e murmúrios feridos, mas voltará ao oceano onde sempre habita, esse coração de todos que levam nele a Fé de que jamais o Senhor nos abandonará…. Bom dia a todos…

Maria-Portugal disse...

O fogo é sempre bemvindo..nele vamos apurando esta matéria imperfeita, que rodeia o tesouro.


Seria abusivo citar agora os lirios do campo que não tecem nem fiam,mas que nunca Salomão em sua glória se vestiu assim (cito de cor)?

Sim, a graça brota expontâneamente ,mas o nosso concurso faz a presença de Deus que a nossa incarnação necessita.