*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 9 de abril de 2008

a irradiante humanidade de Cristo


Estranhos caminhos os de vosso Espírito, meu Deus! - Quando, há dois séculos, começou a se fazer sentir em vossa Igreja, a atração distinta de vosso Coração, pôde parecer que o que seduzia as almas era a descoberta em Vós de um elemento mais determinado, mais circunscrito que a vossa própria Humanidade.

Ora, eis que agora, súbita inversão: torna-se evidente que pela
"revelação" de vosso Coração, Vós quisestes, acima de tudo, Jesus, fornecer ao nosso amor o meio de escapar do que era estreito demais, preciso demais,
limitado demais na imagem que fazíamos de Vós.

No centro de vosso peito, não
percebo senão uma fornalha; e quanto mais fixo esta fornalha ardente, tanto
mais me parece que à volta os contornos de vosso Corpo se fundem, crescendo além de toda medida, até não se distinguirem mais em Vós outros traços que os da figura de um Mundo incendiado.

Teilhard de Chardin



1 comentário:

um irmão. disse...

Safa!!! E pensava eu que tinha incendiado este lugar... o Teilhard de Chardin anda com uma tocha mais acesa que as da Roma Augusta Vaticaniana…risadas… Que os cardeais estejam alerta porque algum César modernaço, vai voltar a cantar odes ao som das harpas enquanto o fogo consome os claustros para espanto e aflição da guarda suíça… cala a boca andarilho…!