*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 24 de janeiro de 2015

DEus ungiu-nos


Deus ungiu!

5699932125_d0da25c37f_b
Cónego Mário Pais
Deus ungiu com a força do Espírito Santo a Jesus de Nazaré, que passou fazendo o bem e curando todos os que eram oprimidos pelo demónio, porque Deus estava com Ele».É assim que S. Pedro fala da missão evangelizadora do Senhor Jesus, neste discurso que S. Lucas insere no seu “2º Evangelho”, os Atos dos Apóstolos.
E esta maneira de Pedro falar da atividade pastoral de Jesus leva-me a uma afirmação e Jesus que nos diz que o discípulo não é superior ao Mestre. O mesmo é dizer que a missão e a tarefa evangelizadora e pastoral do Mestre enviado pelo pai a salvar os corações dilacerados é também a dos discípulos. Ele não chama, não convoca discípulos senão para fazerem o mesmo que Ele realizou. Ou melhor. Fazer mais porque, como Ele disse, vós haveis de fazer obras maiores que estas porque Eu vou para o Pai.
Quantos desafios não encerram estas palavras de Jesus!!! E saber escutá-las com o coração e desejar realizá-las como Ele nos pediu é tarefa de cada um.
Em tempo de Sínodo diocesano como encara cada um de nós “passar a vida” – toda – a fazer o bem e curando os oprimidos pelo demónio nos dias e tempos deste milénio, século e ano de 2015?




1 comentário:

vp disse...

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor.” Lc 4,18-19.

Uma Graça imerecida ofertada a todos, sem pedir nada em “troca”, a não ser o mandamento do Amor…
Santo fim de semana….
Nele que nos envia a proclamar este Amor …