*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quinta-feira, 10 de abril de 2014

... o tesouro ali tão perto..!

...


Já não era a primeira vez que aquele pequeno quadro caía ao chão! São águas furtadas onde me acolheram… o tecto desce nos lados a acompanhar a descida dos telhados… numa economia de espaço a mesa onde comemos está mesmo encostada a um desses lados… a minha cabeça já se vai habituando aos choques na distracção do momento e a única coisa que ampara esses golpes é exactamente esse quadro que está ali mesmo pendurado ao lado da minha cabeça!

Esta manhã estava a beber um copo de leite com um pão e lá se foi a cabeça dura.. e lá  caiu outra vez o pobre quadro! Apanhei-o do chão e só aí me dei conta da riqueza que ele carregava naquela pintura a relembrar os quadros mais coloridos de Édouard Manet:

…duas margens nos limites da descida de dois montes… um seco como o deserto e o outro lado verde abundante a mergulhar nas águas do lago que divide essas duas margens tão opostas mas tão perto…Na margem verdejante, acostada, uma barca carregada de ovelhas e um pastor… algumas já haviam descido e pastavam tranquilamente naquele pedaço do éden…

Fiquei ali colado com o olhar e o coração contemplando aquela outra parábola nova que abria luz e alegria no meu coração…

a barca= uma parte da Igreja (comunidade de crentes)!
o pastor= aqueles que cuidam do rebanho com amor!
as duas margens= as duas faces da vida espiritual!
as ovelhas= todos os que caminhamos pela mão do Pastor!

Aquele pastor não hesitou em usar uma barca com todos os perigos que acarreta esse transporte quando a carga que leva é um rebanho que pode ficar incontrolável pelos medos e assim entrar em pânico afundando a barca…! Ainda assim ele corre esse risco para levar as suas ovelhinhas à margem onde existe alimento abundante poupando-as à secura da outra margem de terras já tão queimadas e secas pelos predadores da Palavra!

Como desejo tanto que nessa Igreja feita barca, abundem tais pastores corajosos e cheios de cuidados para com aquelas almas que lhe foram entregues ao cuidado…

E ali estava aquele quadro caindo tantas vezes e este coração aéreo nem se dava conta do tesouro ali tão perto…ai Jesus, misericórdia…

(a foto não corresponde ao quadro é apenas uma ilustração..!)

1 comentário:

um irmão. disse...

.. deixei email.. boas novas...
Unidos em oração..
Nele que nos ama