*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quinta-feira, 17 de abril de 2014

... a caminho da Páscoa do Senhor...!


Senhor
ajuda-me a estar presente nessa unidade comunhão
como Tu também estavas
para que eu nunca perca a oportunidade
do acontecimento do milagre diário do lava-pés
esse amor que se oferece para servir e amar o outro.

Senhor
ajuda-me a cingir o meu olhar e o meu coração
do estritamente necessário
desnudando-me a humanidade verdadeira
para puder lavar os pés ao outro que me espera
para fazer fraternidade comigo e eu com ele!

Senhor
ajuda-me a lavar os pés do outro
e a saber acolher o convite do outro
para me lavar também os meus pés
para que ambos nos tornemos puros no coração!

Senhor
ajuda-me a encontrar o servo maduro e fiel
para me ensinar a lavar os pés em silêncio
com compaixão
escutando a carícia da água que beija ternamente
os pés sujos do meu irmão.

Senhor
ajuda-me a fazer da minha vida
e do meu coração
a melhor toalha para enxugar os pés dos outros
que Tu me ofereceste como serviço da tua Misericórdia.

(vp)
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Ámen! Que essa ajuda se estenda a todos e cada um de nós....
Santa Páscoa, Irmao!
Lila

vp disse...

Santa Páscoa Irmã Lila.. as melhoras..
Oro por si e por todos os enfermos...
A minha saúde pela graça do Pai vai caminhando...

Nele que é a nossa Pascoa