*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quinta-feira, 24 de abril de 2014

A oração do 5 dedos...

1. Do polegar é o que está mais perto de ti. Assim, começa por orar por aqueles que estão mais próximo de ti. São os mais fáceis de recordar. Rezar por aqueles que amamos é “uma doce tarefa”. 


 2. O dedo seguinte é o indicador: reza pelos que ensinam, instruem e curam. Eles precisam de apoio e sabedoria ao conduzir outros na direcção correcta. Mantém- nos nas tuas orações.

 3. A seguir é o maior. Recordanos dos nossos chefes, os governantes, os que têm autoridade. Eles necessitam de orientação divina. 

4. O próximo dedo é o anelar. Surpreendentemente, este é o nosso dedo mais débil. Ele lembra- nos que rezemos pelos débeis, doentes ou pelos atormentados por problemas. Todos eles necessitam das tuas orações. 

5. E finalmente temos o nosso dedo pequeno, o mais pequeno de todos. Este deveria lembrar-te de rezar por ti mesma. Quando terminares de rezar pelos primeiros quatro grupos, as tuas próprias necessidades aparecer-te-ão numa perspectiva correcta e estarás preparada para orar por ti mesmo de uma maneira mais efectiva. Deus te abençoe! 

 Papa Francisco

1 comentário:

Maria-Portugal disse...

E rezemos pelo Papa tb,que está no meio dos vendavais que a prática do Evangelho provoca!!