*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Volta a ser o nómada que és

Volta a ser o nómada que és

Assim fala o Senhor à casa de Israel:
«Buscai-me e vivereis» Livro de Amós, Cap 5, Vers 4

«A minha caravana é o meu mosteiro.» A oração de um viajante recorre a esta bela expressão para evocar a intimidade desse lugar, tornado o do coração a coração com Deus. Mas podemos inverter a fórmula. «faz do teu mosteiro uma caravana», o que nos recordaria de forma útil que a nossa vida espiritual é itinerante. Para além do mais, não é uma questão de habitação! Há caravanas que pararam de mudar-se há já muito tempo e são sedentárias mais do que viajantes.
Não é sempre o imobilismo que nos sufoca e nos anestesia? Eis então uma pergunta importante, para toda a vida: estás definitivamente instalado, ou estás animado por um desafio? As tuas certezas conseguiram tirar-te a vontade de caminhar, ou estás pronto a tentar a aventura?
Procurai o Senhor e vivereis! A vida está lá, nessa partida. O Senhor vem procurar os seus filhos e deixa-se procurar por eles.
Uma estrela brilha na noite, e a caravana dos magos põe-se em andamento. Aqui um homem descobre enfim que foi amado por Deus desde toda a eternidade. Ali, uma mulher reencontra agora a esperança em que ela já não acreditava. Um povo mete-se a caminho. Tudo é possível, tudo está em aberto. Nada de limitado, com barreiras, mas uma bela promessa: Eis o Senhor que vem… (Isaías, Cap 40, vers 10)
Tradução do Retiro do Advento dos Dominicanos de Lille.

1 comentário:

um irmão. disse...

Isso.. somos e seremos sempre a IGREJA que está a CAMINHO... de contrário nada fazemos do que sentarmo-nos num lugar esperando que nos engordem espiritualmente...

Grato Ana pela partilha... um santo Advento...