A Palavra de Deus
(imagem da net)
“Vigiai pois,porque não sabeis nem o dia nem a hora”
Evangelho de Jesus-Cristo segundo São Mateus,capitulo 25, versículo 23
A meditação
E nesta noite estrelada, vigiar para manter firmemente o objectivo do amor, do perdão, da alegria, do dom de si próprio. Não se deixar dormir sobre as vitórias fáceis. Não se contentar com arranjos mesquinhos. Vigiar, é também habituar-se a guardar bons hábitos.
De facto, felizmente, que tudo o que fazemos na nossa vida não é fruto de lacinante combate interior ! Felizmente que se pode passar, de tempos a tempos, em pilotagem automática. Abandonar-se e descansar. Se fosse preciso cada domingo reviver o drama de decidir se se havia de levantar ou não....se fosse preciso todos os dias combater o seu egoísmo...não se teria mais energia para a felicidade.
Mas vigiar, é sobretudo apreender em nós os movimentos do Espírito Santo.Aprender a desenvolver este sexto sentido que nos permite aperceber a sua acção em nós. Este espírito de Deus que é em nós mais do que nós mesmos, que grita para Deus o Pai, que faz de nós os filhos, e que faz com que nos superemos.
Este Espírito, que é a vida mesmo de Deus, na nossa vida.

3 comentários:
Nas vigílias rezar,ler,traduzir,fazer malha e esperar um superavit da Graça.
fez-me lembrar agora aquela frase do João Paulo II das sentinelas da igreja.. todos esses que nas madrugadas vão vigiando na oração pela humanidadade adormecida...
Segundo disse um rabino, de madrugada, os portões da misericórdia alargam-se mais.
Enviar um comentário