*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 23 de março de 2012

Caminhos humanos...!


Neste caminho para a Páscoa do Senhor, a forma como ali se chega com o coração estará sempre relacionada com os conteúdos da Fé e do Espírito que carrega uma alma que se tornou adulta… aquela que já foi atingida pela Graça…

... alma que agora só deseja viver da dependência de Deus e jamais de outro caminho que a tornava prisioneira da obediência externa enquanto no seu interior continuava a desejar-gritar pela mudança…. ela sabia no fundo de si mesma que aquilo que vivia não tinha nem tem nada a ver com a liberdade que desejava alcançar…!

Enquanto a pacificação da alma não acontecer, caminharemos sempre em direção à Nova Jerusalém inalcançável…. e ali ficaremos eternamente no monte dos nossos gólgotas diários, ajoelhados-derrotados-feridos ao pé da Cruz… perante um Cristo crucificado e  jamais ressuscitado… prisioneiros e feridos por esse medo que nos nega a realidade que é o AMOR do Pai nas nossas vidas… já ofertado definitivamente na Ressurreição....!

Tudo isto acontece e vai acontecendo diariamente nas nossas vidas porque aprendemos ou ensinaram-nos a descansar mais nos homens do que a descansarmos em Deus…

Mas Ele não desiste nunca de nós… esse ABBA- Paizinho que está sempre a cada esquina da nossa vida a olhar para cada um de nós e a repetir-nos… “Não tenhas medo”…  

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados, perseguidos mais não desamparados, abatidos mas não destruídos" (2Co 4,8-9)

1 comentário:

Unknown disse...

Gostei muito deste texto!