*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Olhem a Dulce-que bonito

 Dulce disse...
O COMPANHEIRO
Era o meu bispo. Sem as vestes eclesiásticas, envergando apenas umas calças de ganda e uma simples camisa de xadrês. O rosto, esse, vinha iluminado pelo seu habitual sorriso. Gosto do meu bispo. Sempre gostei, porque no fundo dos seus olhos quem olhar com atenção avista um garoto irrequieto e terno.
Convidei-o a entrar, tinha café ainda fresco e sentámo-nos como velhos companheiros a quem também o silêncio sabe a comunhão.
- Então o que traz por cá? - perguntei-lhe.
- O que me traz por cá? E se eu lhe disser que venho à procura de um pouco de companhia?
- Sente-se só, senhor bispo?
- Nem por isso. Mas de vez em quando gosto de estar por perto dos meus irmãos, gosto de não ser o senhor bispo, de ser apenas este homem que anda pelos caminhos à procura, como os outros. Gosto de me sentar na beira do caminho, e é mais agradável ter com quem partilhar a paisagem.
Eu olhei para ele.
Gosto do meu bispo, já disse.

A Dulce ,em comentário,no "Confessionário de um padre"

3 comentários:

Anónimo disse...

Este episódio fez-me recordar uma passagem que tive à cerca de 7 anos.Precisava de falar com o sacerdote, ou seja colocar a alma em dia.O jovem sacerdote entrou na Igreja à desportista ,pois tinha vindo da praia.Perguntou-me se queria que fosse vestir as vestes correspondentes ao acto.Eu disse-lhe que não,que converssasse como ele estava, pois para mim estaria muito mais à vontade .As vestes sacerdotais inibem-me.Foi mesmo uma confissão à fora-da-lei …rsrrs. Dialogámos ,partilhámos com a naturalidade e a simplicidade ,sem ser necessário os tais ritos que a Igreja impõe.Penso que as confissões se fossem desta forma,muitas pessoas aderiam com mais naturalidade.(Alma Rebelde)

Anónimo disse...

Bonito mesmo...se Jesus de Nazaré andasse vestido com ricos trajes ou mesmo com as solenes vestes dos sacerdotes, teria convidado para Sua companhia aqueles a quem convidou para serem pescadores de homens? E se o tivesse feito, eles, modestos pescadores, gente simples de coração, tê-lo-iam seguido sem constrangimento?
Lila

Ana Loura disse...

A Duxita tem o coração mais lindo do mundo...e fala com ele nas mãos