*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 25 de junho de 2011

A ordenação sacerdotal das mulheres

O cardeal-patriarca considera que a ordenação sacerdotal das mulheres vai acontecer quando “Deus quiser” e que, até lá, é preferível não tocar no assunto, mesmo sabendo que os impedimentos desta opção são mais tradicionais do que teológicos.
“Teologicamente não há nenhum obstáculo fundamental”, afirma D. José Policarpo em entrevista publicada na mais recente edição do boletim da Ordem dos Advogados, datada de maio, acrescentando que a tradição da Igreja tem tido a última palavra: “Nunca foi de outra maneira”.
O prelado está convencido que “não há neste momento nenhum Papa” com poder para alterar essa prática e que é preferível não discutir o assunto: “No momento que estamos a viver, é um daqueles problemas que é melhor nem levantar… suscita uma série de reações”.

A mudança nesta tradição ocorrerá “se Deus quiser que aconteça e se estiver nos planos Dele acontecerá”, diz José Policarpo.

 Fonte: Agência Ecclesia

Janelas a abrir...

2 comentários:

Maria-Portugal disse...

Algumas das primeiras comunidades eram presididas por mulheres...facto que S.Paulo deixa entrever nas suas cartas.

andarilho disse...

Santo dia...

... ventos de mudança...

Oremos para que o Senhor nos liberte a todos das imensas amarras que nos aprisionaram o espírito...

Os estudos vão bem, o intelecto começa a ganhar hábitos perdidos há muito... continuemos a orar pela vontade do Pai que seja sempre essa a primeira a acontecer nas nossas vidas... ainda que muitas vezes não a entendamos...

Abraços fortes...