*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 25 de junho de 2011


Deleito-me a ler as crónicas do Lobo Antunes… recordam-me muito do que sou e do que também gosto de escrever embora a última galinha a quem havia roubado a pena com que escrevia este Robin Hood meio atarantado… partiu-se-lhe o bico há muito nos tinteiros ....

.... agora esses tinteiros recebem apenas como tinta para escrever as lágrimas de quem apenas deseja dar-se sem perder a liberdade ofertada sem esperar nada em troca para que o outro(a) se possa tornar também livre…. Bom mas não vim aqui falar deste andarilho… olhar em frente amigo… a ESPERANÇA espera sempre paciente para o abraço…

Esta do Lobo Antunes fez-me rir como já não ria há muito… abençoado coração que assim abraça o coração dos outros com a sua palavra….

“O folheto Preparação Para a Primeira Comunhão ofereceu-mo o senhor Cónego, repleto de ordens úteis: não comer nem beber depois da meia noite para não misturar Jesus com o rosbife, vestir a melhor roupa mas com mangas compridas dado que Deus odeia a carne ao léu, receber a hóstia sem lhe tocar com os dentes…
(muita atenção a este ponto)
não a descolar do céu da boca com o mindinho, consentindo apenas que a saliva
(o termo cuspo não é da estima divina)
ajude Jesus a deslizar sem riscos até um estômago devidamente limpo...
..." ........ (Lobo Antunes - Os Caminhos do Senhor)
 ...

Que delicia… maravilhosa mão e coração que assim escrevem-dançam o “Tango do Aleluia”…
andarilho

Sem comentários: