*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Retiro na cidade - 38



A palavra de Deus

«Maria vai ter com os meus irmãos e diz-lhes: ‘Subo para o meu Pai, que é vosso Pai, para o meu Deus, que é vosso Deus.»
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João, Cap 20, ver 17.

A meditação

Maria, corre, vai ter com os teus irmãos!

Há três dias que Cristo jaz no fundo do túmulo. Maria vai lá para acabar de embalsamar o seu corpo. Para ela, é como que um regresso ao ponto de partida. A morte teve mais uma vez a última palavra. Então reaparecem as lágrimas que ela pensava ter abandonado aos pés de Jesus. E, cúmulo da tristeza, ela encontra o túmulo vazio. Ela pede, então, explicações ao jardineiro que ela encontra.
Depois, de repente, ele interpela-a, «Maria», diz-lhe simplesmente. Então ela reconhece-o. Ela seca as lágrimas e lança-se a seus pés e responde-lhe, «Mestre». Que alegria! Ele está vivo! Ele venceu definitivamente a morte. E aquela vida que ela recebeu dele, Maria sabe agora que jamais lhe será tirada. Então, é a toda a velocidade que ela vai ter com os outros discípulos. Pois este amor transbordante de Deus e para Deus, ela não o pode guardar para si própria.

Também para nós o Senhor faz maravilhas. Trata-se então, nos dias de hoje, de as aferrolharmos por ciúmes ou partilha-las? O Senhor quer fazer de nós discípulos amorosos, mas também propagandistas desta notícia incrivelmente boa: por amor, Deus fez-se homem, ele foi até à morte e ganhou a victória final sobre o mal.
Traduzido de: http://www.retraitedanslaville.org/spip.php?sommaire&date=2011-04-16

Sem comentários: