*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 16 de abril de 2011

Retiro na cidade - 36

A palavra de Deus

« Este é o meu Filho muito amado em que pus todo o meu amor! » Evangelho segundo São Mateus cap 3, vers 17

A meditação

A menina Esperança


Parecerá certamente arrogante para um jovem irmão Dominicano, no quentinho do seu convento, ousar afirmá-lo, mas é assim: para um discípulo do Cristo, nenhuma miséria terá a última palavra, realmente nada se perde para sempre. Pouco importa o mal que eu tive que suportar, ou aquela que eu infligi, a minha vida não para aí, a minha vida tem um preço inestimável: Sou o filho bem-amado, a filha bem-amada de Deus. Aqui está a esperança que me faz viver e que não me será nunca roubada.

A esperar não é ingenuamente dizer que está tudo bem quando tudo está mal. Esperança faz-nos levantar quando o infortúnio os derruba. O motor da minha esperança é a certeza de sermos amados por Deus uma certeza nascida nos Seus olhos compassivos nos quais eu devo poder mergulhar através dos do meu próximo: pais, esposo, filhos, amigos… Deus não se importa com o que fomos ou com o que seremos. Ele não é apenas tocado pelo que somos. E eu repito-o, nós somos os seus filhos bem-amados em quem Ele colocou todo o Seu amor. Um amor do qual eu vivo e do qual, pela minha vez, eu sou capaz. Um amor fonte de uma alegria em breve perfeita mal ela seja partilhada com Deus e com os santos na eternidade. Tradução de: http://www.retraitedanslaville.org/spip.php?sommaire&date=2011-04-14

Sem comentários: