*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 2 de abril de 2011

Retiro na cidade - 25

Foto da net

A palavra de Deus

«Ele enxugará todas as lágrimas dos seus olhos; e não haverá mais morte, nem luto, nem pranto, nem dor»

Apocalipse 21, 2

A meditação

Uma mão, uma carícia

Estas lágrimas são mesmo as nossas, conhecemos o seu sabor salgado. Se, face às nossas lágrimas alguém nos oferece um lenço pode haver brusquidão no gesto, significando a exasperação «assoa-te, deixa de chorar».

Mas se a mão vem ao encontro das nossas lágrimas sabemos que é o amor que assim é expresso. Será mesmo o amor de Deus que virá procurar cada uma das nossas lágrimas. Sim, cada uma, pois Deus conhece cada uma das nossas lágrimas, como conta cada um dos nossos cabelos. Esta mão que enxugará as nossas lágrimas só o pode fazer num gesto de carícia, carícia da doce mão de Deus. Ele mesmo por este gesto nos dirá que a dor, o sofrimento, a rudeza da vida, a infelicidade, a morte, tudo isto terminou. Não será uma multidão completa que globalmente será consolada, mas cada um, pessoalmente sentirá essa mão roçar a sua face para apagar toda a expressão de sofrimento e de dor. Não temamos chorar: o Senhor recolherá no seu odre as minhas lágrimas, diz o salmo. Um dia elas serão delicadamente apagadas para nunca mais voltarem. Que magnífica esperança!

Não é uma fábula que termina num «happy end». Não, Deus comprometeu-se. Ele diz-nos com isso que ele é vencedor do mal e da morte e que nós somos destinados a viver para sempre consolados muito para além do que possamos imaginar. Desperta! Prepara-te para a noite de Páscoa em que a sua mão vem acariciar as tuas lágrimas para te anunciar a paz e a alegria.

Tradução de: http://www.retraitedanslaville.org/spip.php?sommaire&date=2011-04-02

3 comentários:

Maria-Portugal disse...

Diz a Kabala-livro do misticismo judaico que Deus conta todas as lágrimas das mulheres...e dos homens também...e um dia serão enxugadas como diz o belissimo texto.

Dulce disse...

:) (um texto comovente, uma esperança / realidade comovente.)

Ana Loura disse...

:)
Fico feliz