*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 8 de abril de 2011

retiro na cidade - 31


A palavra de Deus

Saulo ergueu-se do chão, mas, embora tivesse os olhos abertos, não via nada. Foi necessário levá-lo pela mão e, assim, entrou em Damasco,

Actos dos Apóstolos, 9,8

A meditação

De tanto bater o meu coração parou

A cena passa-se algures na proximidade de Damasco, numa das suas estradas onde por vezes uma tempestade de areia faz fechar os olhos dos viajantes, até paralisar a sua marcha.

Mas não é a areia que cega Saulo: ele acaba de sair ofuscado de um sono demasiado prolongado: Acaba de deixar as trevas onde vivia; acaba de despertar de entre os mortos, fulminado por uma luz vinda do céu que resplandeceu ao redor dele. Alguém-Jesus Cristo- entrou na sua vida-sem se anunciar- e projectou no seu coração, na sua inteligência e nos seus olhos uma luz nova, de uma intensidade ultrapassando todas as medidas.

Saulo acaba de ter o encontro da sua vida: Ser-lhe-á necessário vários dias para se recompor, para acolher plenamente essa presença luminosa e para se acostumar ao mundo que ele descobre subitamente num dia novo. Tudo é transformado nele e à sua volta por um amor que ele ignorava até ser possível.

Diz-se que o amor cega. No caso de Saul, é a todos os títulos verdadeiro. Mas a cegueira de Saul é apenas provisória. Em breve, com a oração de Ananias, as escamas caem-lhe dos olhos e ele abrirá verdadeiramente os olhos como pela primeira vez. Um homem novo verá o dia: Paulo.

Traduzido de: http://www.retraitedanslaville.org/spip.php?sommaire&date=2011-04-08

Sem comentários: