*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 19 de março de 2011

Retiro na cidade - 11

imagem tirada da net

A palavra de Deus

«Os magos regressaram à sua terra por outro caminho»

Evangelho segundo São Mateus, Cap. 2, vers.12

A meditação

Voltar a partir por outro caminho

Deus pode acontecer nas nossas vidas, de forma imprevista e conduzir-nos por um caminho imprevisto. Na relação com ele, podemos por vezes identificar uma circunstância em que vivemos uma conversão, experimentado a proximidade de Deus, progredido na sua intimidade, compreendido melhor a sua Palavra, respondido ao seu apelo e talvez provado dos sinais da sua benevolência. Não se trata portanto de adormecermos sobre os nossos louros espirituais. São Paulo, na sua carta aos Filipenses (Cap 3, vers 13 e 14) diz-nos que o mais importante está sempre diante de nós: «esquecendo-me daquilo que está para trás e lançando-me para o que vem à frente, corro em direcção à meta»

E isso vale qualquer que seja o momento da vida a que chegamos. Nós progredimos de começo em começo, e mesmo se voltamos ao ponto de partida, encurralar-nos num impasse, ou cair na nossa ascensão, o Senhor, pacientemente, vem ao nosso encontro, levanta-nos, coloca-nos sobre os seus ombros e nos coloca novamente na estrada. O que será esse caminho, nós não o sabemos mais do que os magos que, depois de terem visto o menino Jesus, regressaram por uma outra estrada. Talvez que ele se pareça à primeira vista com o caminho de ontem, numa aparente monotonia, mas se o deixarmos ser iluminado pela luz do reencontro com Cristo, ele toma uma cor nova. Então com confiança, podemos dizer: «um dia novo começa, um dia recebido de ti, Pai. Antes tínhamo-lo colocado nas Tuas mãos exactamente como será.»

Traduzido de: http://www.retraitedanslaville.org/spip.php?sommaire&date=2011-03-19

Sem comentários: