*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quinta-feira, 25 de março de 2010

Retiro na cidade - 37


Romeiro de uma das Romarias Quaresmais que percorrem a Ilha de São Miguel
Foto de Ana Loura


A Palavra de Deus

«Aquele de entre vós que não tenha pecados atire a primeira pedra»
Evangelho segundo São João Cap 8, versículo 7


Converter o nosso olhar


Os escribas e os fariseus que acusavam a mulher adúltera não tinham previsto submeter a sua própria vida moral a um auto-discernimento. Por outro lado Jesus provoca-os a desviar o olhar das pessoas e dos acontecimentos exteriores para se confrontarem com o seu próprio interior, as suas consciências.

Na nossa vida diária, é fácil desculpabilizar-nos acusando quem nos rodeia. Nós sentimo-nos facilmente magoados, mas será que vemos as feridas que trazemos em nós?

Quando nos abrimos à misericórdia de Deus, isso inclui tudo que em nós tem necessidade dela.

O tempo de Quaresma é um tempo para nos abrirmos. O objectivo não é de fazer julgamentos a nós próprios, mas de tentarmos considerar a nossa vida com o mesmo olhar do Senhor, um olhar de misericórdia.


Traduzido de: http://www.retraitedanslaville.org/

1 comentário:

andarilho disse...

converter o olhar passa sempre por converter o coração... as coisas más saem de dentro, jamais de fora... o olhar é sempre moldado e filtrado pelo coração...

Bom trabalho Ana.. grato...

Santa Páscoa a todos......