*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 24 de março de 2010

Retiro na cidade - 35


Foto de Ana Loura

A palavra de Deus
E Tu que dizes?»
Evangelho segundo São João, Cap 8, versículo 5
Fazer perguntas a Deus

Os Fariseus e os escribas vindos com uma mulher apanhada em flagrante a cometer adultério colocam uma questão que pede como resposta um sim ou um não. Assim eles impõem as suas condições: nos seus pensamentos existe apenas duas possibilidades. Mas a resposta de Cristo via perturbá-los e deslocá-los.

Ao procurar Deus nas nossas vidas, nós temos também o direito de colocarmos questões, de pedirmos respostas. Na Bíblia, e particularmente nos salmos, vemos bem que questionar Deus não é apenas um direito, mas uma necessidade para entrarmos na verdadeira relação com Ele. É preciso antes de tudo que façamos perguntas, que nos confrontemos com Deus, que inclusivamente lhe atiremos os nossos gritos.
Mas é preciso que a seguir aceitemos ser postos em causa pelas Suas respostas, que nem sempre é aquela que esperamos. Esta segunda etapa é também importante, também decisiva. O que será mais difícil para nós: fazer perguntas ou estarmos abertos às respostas?

Traduzido de: www.retraitedanslaville

Sem comentários: