A Palavra de Deus
E da nuvem veio uma voz que disse: «Este é o meu Filho predilecto. Escutai-o.»
36Quando a voz se fez ouvir, Jesus ficou só. Os discípulos guardaram silêncio e, naqueles dias, nada contaram a ninguém do que tinham visto.
Evangelho segundo São Lucas 9, 35-36
Colocar-se na presença de Deus.
Temos tantas coisas para dizermos a Deus que a nossa oração transforma-se num boletim noticioso.
O telejornal é tão concentrado que quer apresentar o máximo de notícias em pouco tempo. Não actuemos assim com o Senhor. Ele sabe, muito antes de nós o que nos preocupará. Por isso na nossa oração deixemos espaço para a palavra de Deus. Deus veio falar-nos através do Seu Filho e testemunhas deixaram-nos traços escritos dos Seus ensinamentos. Não negligenciemos a leitura e releitura dos Evangelhos.
Acreditamos demasiadas vezes que conhecemos os textos, com efeito ouvimo-os durante a liturgia, ou mesmo guardamos a recordação da nossa educação cristã, talvez mesmo seja um dos elementos da nossa cultura.
Eu mesmo fiquei surpreso com o texto que meditámos juntos nestes últimos dias. Eu pensava conhecê-los bem e mais de uma vez fiquei confuso enquanto trabalhava.
Deixemo-nos surpreender pela Palavra de Deus, por esta mensagem de Amor universal, “porque o Filho de Deus fez-se homem para nos fazer Deus” (Santo Atanásio)
Tradução de: www.retraitedanslaville.org
Sem comentários:
Enviar um comentário