*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Tende ânimo....


O fato objectivo de navegar em um mar em tempestade suscita entre nós reacções subjectivas muito diversas. As palavras mais repetidas são: “confusão”, “distração”, “atordoamento”, “pessimismo”, “ausência”.

Quando se trata de dar nome concreto a estas ondas que ameaçam a barca, se multiplicam as expressões: “Estamos reduzindo a Igreja a uma simples ONG”, “Vivemos aburguesados”, “Estamos muito ocupados, mas as igrejas se esvaziam”, “A violência repetida nos tornou insensíveis”, “pegamos o vírus do tudo vale”, “Alguns de nós vivem já etsi Deus non daretur”, “as novas tecnologias estão criando mais falta de comunicação”.

Mas não faltam os que interpretam esta situação desde a confiança. Um testemunho diz literalmente: “Nada me pode acontecer que Deus não queira”. E cita como fundamento desta atitude o texto de João 16, 33: “Tereis tribulações, mas tende ânimo: eu venci o mundo”.

Nos claretianos-aqui

,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,,.
No forum o texto completo.Parece-me q é o VS que conhece os claretianos mais de perto.Se não erro o bispo de S.Tomé, seu conhecido, é da ordem de S.António Maria Claret.Hoje faz anos da sua entronização como bispo de S.Tomé.

Sem comentários: