*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Crianças cristãs usadas em anúncio ateu - Inglaterra

A mais recente campanha contra a religião levada a cabo por Richard Dawkins recorre à imagem de duas crianças que são filhas de um dos mais conhecidos músicos cristãos do país.
“Não me rotule por favor – Deixe-me crescer e escolher por mim.” É este o lema que aparece entre as fotografias de duas crianças aos saltos, com um grande sorriso na cara, numa imagem que pretende revelar liberdade e felicidade.
A campanha está a ser realizada pela British Humanist Association e pelo biólogo e militante ateu Richard Dawkins, com o objectivo de criticar a educação religiosa das crianças. Segundo um dos dirigentes da BHA, Andrew Copson, “rotular as crianças segundo a religião dos seus pais atenta contra os seus direitos e a sua autonomia”.
Contudo, uma vez que as imagens foram adquiridas de uma base de dados on-line, os promotores da campanha não tinham forma de saber que as duas crianças são filhas de Brad Mason, um cristão pentecostal, baterista da banda de um conhecido cantor cristão chamado Noel Richards.
“Tem piada”, explicou o pai e fotógrafo Brad Mason, “porque obviamente estavam à procura de imagens de crianças que parecessem felizes e livres. Aconteceu escolherem estas crianças cristãs. É irónico. No fundo é um elogio, demonstra que educámos bem os nossos filhos, e que são felizes” disse.
Filipe d'Avillez, in Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, 03.12.09
no blog do
Padre José Luís Rodrigues

1 comentário:

ladoalado disse...

E mais uma vez Deus escreveu direito por linhas tortas...
Porque não aplicar o mesmo slogan às crianças do mundo que aprendem obrigatoriamente inglês como segunda língua? Deixem-nas crescer e escolher depois! Talvez prefiram uma lingua de outro planeta.