*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Onde?


Onde está o silêncio? Onde a solidão? Onde o Amor? Em última instância, não podem ser encontrados em lugar algum a não ser no fundamento de nosso próprio ser. Há perfeita paz, porque estamos alicerçados no Amor infinito, criativo e redentor.”
Tomás Merton


Mas como nos fazer lembrar sempre disso quando escabeceamos na realidade destroçante do mundo,o mundo que o Pai amou tanto que não desiste de nos entregar o Filho, a cada dia, para o salvar?.Aí deve estar a nossa lembrança."No Amor infinito, criativo e redentor".

3 comentários:

irvictor disse...

Tudo está no próprio Ser que se dá ao outro como ABRIGO para que ambos possam cear juntos à mesma mesa do Pai… só existe paz quando nos damos ao outro… Silêncios, solidões, Amor sem o selo da comunhão do chão da terra da realidade da vida são apenas fuga… mesmo que essa fuga nos leve muito perto do Encontro, mesmo assim, ainda restará o encontro com o outro meu irmão para poder encontrar Deus…

Esta é "uma" entre muitas das razões porque preferi ficar, ainda que saiba que tudo possa ser apenas Caminho da Cruz… recuando agora no tempo, e relendo o “Sal fora do Saleiro”, dou-me conta da realidade do Evangelho… não é por acaso que o ES soprou tal partilha no meu coração… porquê!!... Não sei explicar… mas verdade, como gostava de descansar à sombra do silêncio dos claustros…! a tentação é grande…

as tendas.. as tendas...

33catolico disse...

Desde que iniciamos nosso trabalho de evangelizar através da Internet, estamos acompanhando seu blog, parabéns. Desejando levar a Palavra de Deus ao maior numero de pessoas possíveis incluímos seu blog em nossa lista de favoritos, pedimos que nos ajudem em nosso trabalho de evangelização divulgando o nosso http://33catolico.blogspot.com desde já agradecemos.

@uror@ disse...

Aqui tb....rsrs.Eremitérios em alta (Abrir Link)