Cantar por toda a minha vida
A palavra de Deus
«8Em todas as suas obras, deu graças ao Santo, ao Altíssimo com palavras de louvor. Com todo o seu coração cantou hinos e amou aquele que o tinha criado» Bem Sirá, 48, 8. (Bíblia dos Capuchinhos)»
A meditação
O Rei David é uma das mais antigas figuras de santidade da Bíblia ; mas isso não significa que ele fosse perfeito- bem pelo contrário ! Simplesmente, ele tinha em si um grande desejo de Deus, para o cantar, mas também para se unir por inteiro a ele.
Porque ser santo, finalmente, não é nada mais que cantar sem cessar o seu reconhecimento a Deus, como os anjos que no céu celebram sem fim a sua glória.
Para isso, não é suficiente ter um canto harmonioso nos lábios, porque é os nossos corações que Deus quer afinar profundamente. Como o diz uma oração na missa, «os nossos cantos não acrescentam nada ao que tu és, mas aproximam-nos de ti.» O que agrada a Deus, é que nós vivamos em comunhão com ele, quer dizer numa proximidade familiar, que nos adapta a ele.
Mal eu cresça na intimidade com Deus, ele faz-me partilhar do seu próprio canto de amor pela humanidade. Ele que ama cada homem e perdoa todas as faltas, dá-me também a alegria de eu amar os meus irmãos, pelo serviço livre e gratuito, pela reconciliação, as obras de misericórdia…Então a minha vida soa um pouco mais justa, torno-me verdadeiramente um filho para Deus.
Quando eu te rezo, Senhor, abre o meu coração ao teu amor, e ao exemplo de Jesus Cristo, que toda a minha vida seja um cântico que te agrade, uma homenagem à tua bondade.
2 comentários:
Oi fico feliz em ter encontrado a Comunida de Nazaré.
Sou Andre, sou brasileiro e gostaria de juntar-me a vocês neste espaço de reflexão sobre o Pai e Sua Santa Igreja.
Sê bemvindo,André!!
Enviar um comentário