*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quinta-feira, 26 de março de 2009

(mosteiro de Alcobaça)

Evitemos que as preocupações desta vida nos envolvam na ansiedade e no orgulho, de tal modo que procuremos, com todo o afecto do coração, conformar-nos a nosso Redentor na perfeita imitação de seus exemplos.

Tudo o que ele fez ou sofreu foi para a nossa salvação, a fim de que
todo o Corpo pudesse participar da virtude da Cabeça.

Aquela sublime união da nossa natureza com a sua divindade, pela qual o Verbo se fez carne e habitou entre nós (Jo 1,14), não exclui ninguém da sua misericórdia senão aquele que recusa acreditar.

Como poderá ficar fora da comunhão com Cristo quem recebe aquele que assumiu a
sua própria natureza e é regenerado pelo mesmo Espírito por obra do qual nasceu Jesus? Quem não reconhece nele as fraquezas próprias da condição humana? Quem não vê que alimentar-se,buscar o repouso do sono, sofrer angústia e tristeza, derramar lágrimas de compaixão, eram próprios da condição de servo?.

Foi precisamente para curar a nossa natureza das antigas feridas e purificá-la das manchas do pecado, que o Filho Unigênito de Deus se fez também Filho do Homem, de modo que não lhe faltasse nem a humanidade em toda a sua realidade, nem a divindade em sua plenitude.

Dos Sermões de São Leão Magno, papa

Sem comentários: