Fui ao SS com as minhas inquietações,magoas e perplexidades mais privadas ou mais universais e ainda com um livrinho de Eloi Leclerc: a sabedoria dum pobre sobre Francisco e Clara.
Ali derramei ,como diz Ana no livro de Samuel, a minha alma na presença do Senhor.
Abri o livrinho e uma resposta veio.
Dizia Clara a um Francisco dolorosamente desiludido com o curso das suas Fraternidades:"Deus não participa dos nossos medos,nem do nosso pundonor,nem da nossa impaciência.Sabe esperar como só Ele o sabe fazer.Como só um Pai infinitamente bom sabe esperar.É paciente e misericordioso.Espera sempre.Até ao fim.Pouco lhe importa que montes de lixo se acumulem no seu campo,tirando a beleza ao conjunto,se no fim de contas,recolhe muito mais trigo do que cizânia.A nós,custa-nos a crer que a cizânia possa um dia transformar-se em trigo e dar belos grãos ruivos e dourados.Os camponses dir-nos-iam que nunca viram operar-se tal metamorfose nos seus campos.
Mas Deus que não olha às aparências,sabe que com o tempo da sua misericórdia pode mudar o coração dos homens."
5 comentários:
Maria, há muito, mas há muito tempo que não lia nada de tão lindo. Não será isto UTOPIA? Ver o Joio a transformar-se em em trigo? Esperar para além da Esperança??
Sem a Esperança a nossa Fé é em vão
Sustentamo-nos uns aos outros mesmo aparentemente ausentes.
Abraços em Cristo o único Caminho, por vezes duro, mas o único
Escreveste este texto de propósito para eu ler hoje? É que parece! :)
Obrigada, persistente Marria!
Oh Ana,oh Dulce...e eu q tinha decidido suspender a minha participação porque em face do vosso silêncio pensava q a minha insistência era já impertinente.
Mas senti como que um toque para q partilhasse ...e assim aconteceu...assim ,Dulce leste só por causa Dele.
bjs e abr em Cristo,nossa Presença do Pai...
Maria para a próxima descodifica as siglas,principalmente a do SS,não vá alguém pensar que pertences aos Serviços Secretos ,isto na net todo o cuidado é pouco,mesmo sabendo que temos um Bom protector......eheheh
Enviar um comentário