*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

segunda-feira, 26 de maio de 2008

a Tradição

Sempre que percorremos a teoesfera e nos invocam uma tradição de apenas 500 anos-como a missa de sempre-,em vez da que nos vem do século I ,dolorosamente é o Fundador,a pedra angular que nos escapa e já não seria Pedro a dar início ao colégio da sucessão dos apóstolos,mas Paulo III ,Pio IV ou Pio V.

Abba,meu Pai não permitas que percamos de vista o Teu amado Filho,pedra iniciante do edifício divino de que somos as pedras vivas!.(I Pedro 2,5)

No forum está um artigo do Padre Anselmo Borges onde diz:

Dois banquetes marcaram o Ocidente: o Banquete, de Platão, e a Última Ceia de Jesus com os discípulos (quem se atreve a dizer, com fundamento real, que nela não participaram discípulas?). Ambos à volta do amor. Não é um banquete sempre expressão e vivência da convivialidade, da festa e do amor? Aí está a razão por que não tem sentido celebrar a missa sozinho. Faz sentido celebrar um banquete sozinho ou de costas para o povo e numa língua que ninguém entende, como foi recentemente permitido pelo Papa Bento XVI?

Sem comentários: