*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

terça-feira, 6 de maio de 2008

Pedido...


Olá!

Venho dizer que gosto muito deste blog e que aqui encontro sempre partilhas muito boas, mas a meu ver um blog é sempre incompleto porque como os posts vão passando, corta um pouco o diálogo e a partilha de parte a parte...

Isto tudo para vos pedir que usem mais o forúm, pois, a meu ver possiblita muito mais o diálogo e a partilha de ideias... O fórum é como se fosse a alma da nossa comunidade virtual, um alma que surge das nossas interacções e neste momento esta alma parece muito fragilizada pois tirando eu e a Maria mais ninguém tem participado... Construindo uma identidade colectiva estaremos a beneficiar o nosso crescimento pessoal...

10 comentários:

Alma Rebelde disse...

Claro ,como não podia deixar de ser, a refilona vai opinar...:)
Penso que existem demasiados "espaços" onde por vezes as partilhas se vão dispersando.É o blog de Domingo, o blog dos unidos,este,mais o fórum,acho que são espaços a mais.
É apenas a minha singela e franca opinião.

Rui Melgão disse...

É conversando que podemos melhorar este espaço que é de todos.

Penso que o blog de Domingo pode continuar no formato que tem estado já que apenas é usado semanalmente.

Quanto ao mais que nos une penso que é um pouco mais light, para substituir os antigos recados, onde podemos por videos, fotos e pequenas partilhas.

O Blog da comunidade deveria ser usado para editais da comunidade, talvez um edital por semana ou por cada novo tempo (Ex: quaresma, tempo comum, natal, Páscoa...), edital tipo como vem no inicio das revistas e jornais.

Deixariamos então o forum para as partilhas mais sérias, debate de ideias, diálogo e partilhas mais profundas...

Que dizem?

Rui Melgão disse...

Falta falar nos recados existentes agora, penso que é de deixar com a função de livro de visitas para uma eventual visita...

Víctor Sierra disse...

Caríssimos,
Parece que à medida que os anos vão passando por cima do meu «canastro», cada vez com mais velocidade, vou ficando mais baralhando com as tarefas que me comem o tempo disponível. E devo dizer que, aqui, fico também um pouco atrapalhado... Não sei como posso participar, sem ser apenas por comentários... - o que já é alguma coisa. Mas, de facto, sinto uma certa dispersão de meios.
Como posso ser membro activo deste blogue?
Abraço!

Rui Melgão disse...

Victor, Eu penso que já enviei vários convites para o teu email, se recebestes basta inscreveres-te através do mail que recebeste. Se não recebeste preciso do teu email correcto para te convidar...

Maria-Portugal disse...

ok,chefe,

Resumindo hehehehe

Na comunidade escreve-se na mudança de ciclo liturgico.

No "q nos une" sempre.

Nos recados às vezes.

No forum assuntos mais extensos e sérios,susceptíveis de réplica e tréplica.

Se não entendi,agradeço esclarecimento.

Saudações muito fraternais para todos os membros do clan.

Víctor Sierra disse...

Rui, não tenho ideia de ter recebido o pedido, mas como tenho andado um pouco baralhado...
De q.q.forma: o email para este efeito é: «marval@portugalmail.com»
Abraço

Rui Melgão disse...

Para a Maria, sim´a ideia era essa, neste blog os editais podiam ser mensais também já que há ciclos liturgicos grandes... para isso teremos que definir quem escreve...

Para o Victor, o email teu que me tinham dado devia ser um antigo, já enviei convite para o que me deste agora...

Abraço em Cristo!

Maria-Portugal disse...

Quanto a quem escreve e como será mensal,parece-me que devia ser sujeito a um tema e aberto a todos,para tornar mais rica a reflexão...

Maria-Portugal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.