*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

domingo, 10 de agosto de 2014

«Passemos à outra margem» (Lc 8,22)....

......E nós, se um dia depararmos com tentações inevitáveis, lembremo-nos de que foi Jesus que nos mandou embarcar; não é possível chegar à outra margem sem suportar a prova das vagas e do vento contrário. Depois, quando nos virmos rodeados por inúmeras e penosas dificuldades, cansados de navegar no meio delas com a pobreza dos nossos meios, pensemos que a nossa barca está no meio do mar e que essas vagas tentam «fazer naufragar na nossa fé» (cf 1Tim 1,19). […] Tenhamos então a certeza de que «a noite adianta-se e o dia está próximo» (Rom 13,12), de que o Filho de Deus chegará junto de nós para amansar o mar, caminhando sobre as suas águas.

Orígenes (c. 185-253), presbítero e teólogo (Fonte: Evangelho Quotidiano)

Foto:Capela do Santíssimo Sacramento em Fátima  (capela onde gosto de estar,sem ruídos à volta).Por todas(os) vos lembrei.

1 comentário:

Maria-Portugal disse...

Também aqui vou sempre...encanta-me a simplicidade ,o silêncio e a PRESENÇA!