*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

terça-feira, 26 de agosto de 2014

desfolhando memórias,encontrei isto...


Boas palavras, quando chegam ao teu coração, geram harmonia, esperanças
de dias melhores...
Mas há que sentir que sem a prática
diária da atenção, do amor, dos cuidados a ti mesmo, tudo que sentires não passará de breves momentos, onde, novamente e meio sem querer, voltarás a vivenciar
os mesmos problemas.
Dia a dia, inicia contigo.
Começa pela tua casa, com tuas pessoas queridas, com tua rotina, com teu trabalho...
Passa a te sentir, momento a momento e vê,
o que estás a fazer para que tua vida não seja apenas uma teoria, um ciclo,
onde te perdes facilmente da tua luz!
Basta apenas um segundo para que a tua realidade seja inteiramente alterada;
para que isso aconteça põe tua atenção
na verdade, no amor a ti mesmo,
na compreensão, na humildade...
Tens que alimentar tal estado com tua dedicação, com tua vontade em progredir rumo a uma consciência mais pura,
ao contrário, voltas novamente aos velhos problemas, aos quais deste realidade.
Para aqueles que têm dificuldade em aceitar que trata-se apenas de uma escolha, talvez possam perder ainda algum tempo, mas àqueles que desejam verdadeiramente estar em harmonia com os próprios passos, a estes é mostrado, sem demora, o caminho a seguir.
Estação da paz

1 comentário:

vp disse...

Quando a Palavra de Deus encontra eco no nosso coração podemos ter a certeza de que estamos a ouvir a voz do Espírito Santo.

Segundo o ensinamento de Jesus, as coisas mais importantes acontecem no interior das pessoas. Por isso ele aconselha os discípulos a procurarem a força do Espírito Santo no silêncio do deserto, isto é, fora dos ruídos do mundo: “Retiremo-nos para um lugar deserto, disse-lhes Jesus, e fiquemos ali por algum tempo” (Mc.6,31).

Traduzindo esta proposta de Jesus para os nossos dias tenhamos a certeza de que quinze ou vinte minutos de concentração e meditação diária são muito importantes para realizarmos a “higiene” da mente e do coração. Deste modo podemos encontrar o equilíbrio pessoal e a força para sermos sal, luz e fermento no meio do mundo, como diz Jesus (Mt 5, 13-16).

Quando sentirmos o nervosismo a progredir e a agitar o nosso coração ponhamos um travão e procuremos a paz interior que é esse fruto especial do Espírito Santo.

Jesus convida-nos a pormos as nossas dificuldades nas mãos de Deus, sabendo que Deus está connosco e por nós. Eis o que São Mateus diz a este propósito: “Não andeis preocupados, dizendo: “que iremos comer, beber ou vestir? (...). Procurai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão dadas por acréscimo. Não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta viver a dificuldade do dia-a-dia” (Mt 6, 31-34).

(in Derrotar Montanahs)



Santa semana para todos.. Nele que nos ajuda a encontrar a paz...