*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

segunda-feira, 30 de junho de 2014

... servos da Graça e da Misericórdia...!



Um deserto que vai abrigando algumas flores que desabrocham no ambiente de secura que vive a nossa diocese nestes dias mais difíceis no caminho da fé… ontem vivemos uma grande graça que Deus … louvado seja o Senhor!

Diário de Coimbra 
Numa Sé Nova repleta de pessoas, assistiu-se ontem à ordenação de dois novos padres da Diocese de Coimbra. Manuel Vaz Patto, natural da paróquia de Nogueira do Cravo, e André Filipe Sequeira, da paróquia da Pocariça, abraçaram o sacerdócio ministerial e foram saudados por toda a comunidade. A presidir à cerimónia, o bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, evocou a figura de Paulo para falar do «discípulo missionário ou discípulo evangelizador que é todo o cristão e, de modo particular, o padre».

-----------------------------------

"Os dois aspectos mais característicos da caridade divina no coração de um sacerdote são a gratidão e a misericórdia. Gratidão é a maneira como se exprime Sua caridade pelo Pai; misericórdia é a expressão da caridade de Deus, agindo n'Ele e atingindo por Seu intermédio os seus semelhantes. Gratidão e misericórdia encontram-se e fundem-se perfeitamente na Missa, que nada mais é senão caridade do Pai por nós, a caridade do Filho por nós e pelo Pai, a caridade do Espírito Santo, que é Caridade que nos une ao Pai e ao Filho.

Depois de rezar minha primeira Missa, compreendi perfeitamente e pela primeira vez em minha vida, que no mundo nada mais tem importância exceto amar a Deus e servi-Lo com simplicidade e alegria."


Tomaz Merton (in O Signo de Jonas)

4 comentários:

um irmão. disse...

Uma santa semana para todos...

Unidos na comunhão orante...

Nele que nos amou de tal maneira que nos ofertou o próprio Filho...

Anónimo disse...

Santa semana, Irmao! Continua presente, ainda que andemos um tanto silenciosos...
um abraco!
Lila

Maria-Portugal disse...

Que DEus nos abençoe e guarde e mostre a Sua face!

um irmão. disse...

Santa tarde no Pai...

Deixei email... sobre a consulta dia 7... !

Confiemos unidos na oração...

Nele que nos ama...