*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 6 de junho de 2014

... do salmodiar da alma..!


... outro pedaço guardado no pó do tempo... permitam-me partilhá-lo novamente...!

O SENHOR é meu pastor: nada me falta.
Porque Ele sabe que aquilo que necessito está longe de todos os desejos que tentam esconder do meu coração, o tesouro que nos oferece diariamente das riquezas da sua Graça… 

Em verdes prados me faz descansar e conduz-me às águas refrescantes.
Ainda que ande pelos vales e desertos da vida nas rebeldias constantes de outro filho pródigo que Ele nunca se cansa e desiste de abraçar emocionado de alegrias pelo reencontro… 

Reconforta a minha alma e guia-me por caminhos rectos, por amor do seu nome. 
Esse Nome Santo que vou descobrindo a cada dia na sua Palavra onde sacio a sede da minha alma que procura beber da sua justiça e verdade, consumadas no perdão derramado e ofertado na Cruz… 

Ainda que atravesse vales tenebrosos, de nenhum mal terei medo porque Tu estás comigo. A tua vara e o teu cajado dão-me confiança.
Porque só Tu sabes e conheces o sabor das lágrimas derramadas do coração dos filhos… 

Preparas a mesa para mim à vista dos meus inimigos; ungiste com óleo a minha cabeça; a minha taça transbordou.
No convite diário que nos faz sentar à Tua mesa, onde nos serves esse vinho novo que transborda das taças dessa Misericórdia que prepara em cada Eucaristia o coração dos teus filhos, para as bodas do Cordeiro! 

Na verdade, a tua bondade e o teu amor hão-de acompanhar-me todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do SENHOR para todo o sempre.
Abrigados eternamente na Tua misericórdia e no teu Amor…
Salmos 23,1-6

3 comentários:

um irmão. disse...

.. atento no coração orante pelos enfermos de alma e do corpo...

... o voo do pardal vai-se fazendo mais firme, embora os ventos por vezes agitem as suas asa frágeis de barro...

Nele que nos ama...

Maria-Portugal disse...

o vento que sopra mais forte é o do Espírito Santo e é esse q faz bater as asas do pardal,para que possa voar no tempo oportuno ...

vp disse...

Só espero que Dona Pomba nomeada Pomba mor de todos os beirais, não seja tentada pelos pontos às ondas lindissimos que vão dando cor e corpo aos casaquinhos!

Aí os olhos e a santa obediência que mada cuidar também do que o Pai nos dá como tesouros, ainda que feitos de barro!


As melhoras....