*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

terça-feira, 10 de junho de 2014

Crisma acabou em polémica



Conheço bem estes lugares, fazem parte de um período da minha adolescência, ainda hoje, sempre que por ali passo, (fica muito perto de Coimbra a caminho da praia de Mira), faço uma paragem curta para sentir os odores daquelas terras! Fiquei estarrecido com esta notícia, partilho-a com alguma tristeza! Assim caminham e estão muitas das nossas comunidades! Muito enfermas realmente!



Padre foi alvo de grande contestação
Edição DCoimbra de: Segunda, Junho 9, 2014

Não terminou da melhor maneira a cerimónia do Cris­ma, ontem à tarde, na Igreja da Sanguinheira, Cantanhede. Ao que apurámos, quando chegou o momento de entrega dos diplomas aos jovens crismados da Sanguinheira (já tinha entregue aos da Tocha, Bom Sucesso, Caniceira e Cochadas), o padre Diamantino terá interrompido a sessão. Tudo porque os diplomas referentes aos jovens da Sanguinheira não teriam o nome preenchido. O padre terminou a ceriménia e seguiu para a sacristia, dizendo que se não tinham o nome não podiam ser entregues, mas os pais dos respectivos jovens não aceitaram a decisão. Foram atrás do padre, entraram na sacristia e geraram-se momentos de grande tensão. Segundo o pai de um menino, com que o Diário de Coimbra falou, houve gritos e alguns encontrões, tendo o Padre Diamantino «acabado por ficar indisposto» e precisou mesmo de se sentar, enquanto os pais tentavam sensibilizá-lo para o sucedido. Na igreja, algumas centenas aguardavam pelo desfecho da situação. A mesma fonte disse-nos que depois, o padre voltaria a retomar a celebração religiosa, e entregou os diplomas às crianças que ainda não tinham o documento, pese embora o ambiente de grande tensão. O Diário de Coimbra tentou, sem sucesso, falar com o Padre Diamantino.

Sem comentários: