*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 2 de maio de 2014

... de um outro Job!

... um texto antigo mas sempre tão presente no caminho da nossa humanidade... permitam-me voltar a partilhar..


Os meus ossos nestes últimos tempos voltaram a saltar para o palco da dor que abraça com força esse ritmo que me impõe agora esse “tango do Aleluia” que a minha existência vai dançando desejosa que alguém pare essa música que soa da terra de ninguém…! Só um coração de Job para entender esse poço onde se cai agarrado à fragilidade que tenta suster essa queda nos abismos da desesperança com que a enfermidade nos empurra ao vazio e à solidão até do próprio Deus…! Vamos a ver se a casa onde habita a minha alma aguenta esta ventania…  logo ela que está já tão cheia de rachas nas suas paredes construídas pelas tempestades da vida… e que agora anda a querer rejeitar novamente esse abraço nos cansaços e desânimos que os abandonos vão imprimindo na caminhada…!  Só me resta resistir… e unir-me convosco nessas súplicas de quem busca aportar a porto seguro…! A sede é muita.. o deserto e a dor torna-nos mais secos e propícios a magoar os outros… que este cálice que me coube outra vez na mesa da vida  não se torne assim tão fundo… o vinho sendo muito pode facilmente tornar-se em vinagre e fel…!

Não perguntes... ora apenas por mim.. também farei o mesmo por ti...!

1 comentário:

Maria-Portugal disse...

na comunhão dos santos,sempre nos encontramos...
mesmo q a santidade seja um horizonte difícil de alcançar.Mas Ele encarrega-se de suprio o q nos falta,para podermos viver essa comunhão :)