*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 26 de abril de 2014

Papa Francisco e as saias purpuradas


Papa Francisco protegido pela sua popularidade

«Devemos estar preparados para enfrentar a oposição não só da velha Cúria, mas também de alguns que não querem perder os seus privilégios» - Disse o Cardeal Rodriguez Maradiaga, coordenador do Conselho de Cardeais ( o G-8 da Igreja Católica) encarregue pelo Papa Francisco para elaborar um projecto de reforma da Cúria do Vaticano.
Neste sentido, desabafa o cardeal, que «esta belíssima, mas estranha popularidade do Papa está sendo prolífica», obviamente que sim, mas quem sabe se a «estranha popularidade» do Papa Francisco não esteja a ser a sua melhor aliada e proteção naquele ambiente da Cúria do Vaticano onde a «santidade» parece ser apenas aparente? – Ainda bem que a popularidade do Papa está a ser assim tão bela e estranha, fértil e fecunda, mas para que também o proteja da «vontadinha» que deve existir nos corações daquele enorme rebanho de «saias purpuradas» que o Vaticano alberga…
Assim é que devemos registar a seguinte frase do Cardial Maradiaga: «Que pretende este pequeno argentino?, ou a frase de um reconhecido cardeal, ‘Cometemos um erro’, estão começando a sentir-se expressões deste teor» - Disse. 

In blog Banquete da Palavra

2 comentários:

vp disse...

Alguém dizia que os piores inimigos da Igreja estão dentro dela...!!!! Cada vez se fz mais claro o tema sim...

Unidos em oração sem emdos... "no Amor não há temor..." e a Igreja é do Pai, descansemos então o coração...

Nele que cuida e vigia atento os nossos passos!

Maria-Portugal disse...

lá diz o salmo:Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar. Salmos 41:9..