*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 12 de março de 2014

Retiro 8

AS PEDRAS

«Está escrito: nem só de pão vive o homem mas de toda a palavra que sai da boca de Deus»
Evangelho segundo São Mateus Cap 4, Vers 4

(Esta semana os detidos das prisões de Lille, acompanhados pelo Irmão Franck e a capelania das prisões dão-nos o seu testemunho)

A MEDITAÇÃO

Eu conheço também as minhas travessias do deserto.
Quanto mais as pedras, e logros que me oferece Lúcifer.
Mas eu, na aflição, não reflecti.
Demasiado tarde! Agarrei-me a eles nos perigos da minha vida .
Como uma criança que não escuta os pais,
Cegamente, quis jogar tudo por tudo.
Estas pedras, esses logros, tornaram-se um fardo,
Em vez de me socorrerem, partiram-se as costas.
Na terra, só tu Pai, me vens revelar.
Paciente, misericordioso, tu salvaste-me.
Eu negligenciei as tuas Palavras de verdade,
Quantas vezes será preciso repetirmo-lo?
Por amor, Senhor, tu criaste-nos livres.
E se os homens precisam de provas,
Para concretizar a felicidade na vida,
Toma-me pela mão, e permite-me que te siga.
Não cumpri nenhum dos teus santos Mandamentos.
Como uma criança rebelde, pensando que se tratavam de ordens!
Mas eles são Luz e fazem o Caminho da Vida.
Peço-te, Senhor, acolhe-me arrependido.
Apenas para ti, daqui em diante, me quero voltar.
Em alegria, paz, livre dos meus pecados.
Apenas tu és o meu rochedo, a minha fortaleza,
Basta um pouco de fé para tantas riquezas.
Gostaria de testemunhar, meus irmãos, hoje,
Exortar-vos a receber este dom gratuito:
O amor incondicional de nosso Pai,
Prioridade absoluta, Salvação na Terra.

Para irmos mais longe com a Palavra

 27Tudo me foi entregue por meu Pai; e ninguém conhece o Filho senão o Pai, como ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.» 28«Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.»

Evangelho Segundo São Mateus, Cap 11, Vers 27-30

1 comentário:

vp disse...

"Toma-me pela mão, e permite-me que te siga"

Belos testemunhos, possa o Pai abraçar forte tais filhos...

Ana, grato por mais uma partilha... tanto trabalho tens e ainda arranjas tempo para dar mais de ti... que o Pai te ajude fortemente...

Nele que nos acolhe...