*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

domingo, 16 de março de 2014

Papa Francisco quer fiéis com o Evangelho no bolso...!




Na sua intervenção na praça de S. Pedro, no Vaticano, o Papa dirigiu-se aos milhares de fiéis para perguntar-lhes se "leem o evangelho" e recomendar-lhes que levem "um pequeno e não os quatro" no bolso para ir lendo ao longo do dia.

"É bom ter um pequeno evangelho e levá-lo no bolso para lê-lo em qualquer momento do dia. É bom porque é Jesus quem nos fala. Não faz falta que sejam os quatro, com um basta. É o que eu faço", afirmou o papa.

Deu o conselho e avisou os fiéis que no próximo domingo iria perguntar se o tinham tido em conta.

Francisco abordou a passagem bíblica da "Transfiguração". "Temos que subir a montanha para que, num espaço de silêncio (oração), possamos reencontrar-nos com nós mesmos e perceber melhor a voz de Deus. Mas, não podemos permanecer ali, o encontro com Deus em oração obriga-nos a descer a montanha para nos encontrarmos com os nossos irmãos", defendeu.

E é na "planície", nas palavras do bispo de Roma, que os católicos devem dar assistência aos seus irmãos, afetados por "fadigas, injustiças e pobreza material ou espiritual".

O papa referiu que é a eles que os católicos estão obrigados a transmitir os "frutos da experiência que tiveram com Deus, partilhando os tesouros recebidos". (in DN de hoje)

(negrito é meu.. eu também venho dizendo que é preciso dercer do céu para começar primeiro no pó da Terra ao lado dos nossos irmãos... nos irmãos tocamos o céu...)

Sem comentários: