*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 15 de março de 2014

1º ano do bispo de Roma




Falar e ser entendido (no primeiro aniversário do pontificado de Francisco)
Este é certamente um dos aspetos em que o pontificado do Papa Francisco se tem revelado providencialmente inovador. Ele tem mostrado à Igreja no seu conjunto que é possível falar e ser entendido; que se pode anunciar o kerygma evangélico a um auditório diversificado, do ponto de vista humano e cultural, e cada um entendê-lo, de forma relevante, na sua própria língua; que a palavra serve para ensinar, mas também para consolar, comover e reconciliar; que a palavra ganha profundidade sempre que se torna simples e transparente; que a palavra que une razão e coração é aquela parabólica; que a linguagem que não se esquece é a que tem uma qualquer sonoridade maternal. Nesse sentido, é fundamental que o exemplo de Francisco inaugure e inspire, de facto, uma nova estação na forma como a Igreja se comunica.

In SNPC

1 comentário:

vp disse...

A Irmã agora fez-me recordar as infindáveis discussões, por vezes bem duras, entre os primeiros discípulos! Realmente só o tempo e a paciência misericordiosa de Jesus foi adoçando aqueles lábios rudes e ao mesmo tempo carregados de corações santos!

“…até quando estarei eu convosco, e até quando vos suportarei?” Mt 17,17

Nele que não nos abandona nas quedas de homens e mulheres que somos….