*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O mistério do Natal



“Portanto, o mistério do Natal nos impõe uma dívida e uma obrigação para com os demais homens e para com todo o universo criado. Nós que vimos a luz de Cristo somos obrigados, pela grandeza da graça que nos foi dada, a tornar a presença do Salvador conhecida até os confins da Terra. Isto faremos não só pregando a boa-nova de sua vinda, mas, sobretudo, revelando-o em nossas vidas. Cristo nasceu hoje para nós, de maneira a poder manifestar-se ao mundo através de nós. Este dia é o do Seu nascimento, mas todos os dias de nossa vida mortal devem ser sua manifestação, sua divina Epifania no mundo que Ele criou e redimiu.”

Seasons of Celebration, de Thomas Merton
(Farrar, Straus and Giroux, New York), 1965. p. 112
No Brasil: Tempo e Liturgia, (Editora Vozes, Petrópolis), 1968. p. 115

(ler aqui:aqui)

3 comentários:

Maria-Portugal disse...

Sermos a epifânis de Cristo...hummm....difícil tarefa!

Maria-Portugal disse...

Não é um meu dedinho q adivinha...ou estarei errada q há novos passeios na TJ...ou não?? rs

Ana Loura disse...

TJ, Maria?

Gostei da citação pois acho que é isso mesmo, fazemos parte da Epifania e só deixando que ela seja manifestada por nós, ou que sejamos manifestos dela, tudo fará sentido. Claro que é difícil, mas é a única opção...Que medo de falar (falho 99%)
Roubei para a Paróquia