*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 25 de janeiro de 2014

...do silêncio...!



Encontrar o silêncio, é encontrar uma porta que nos fará entrar na ante-sala da Revelação onde somos convidados a estar lado a lado com Deus, olhando-nos no rosto, sem qualquer barreira que nos impeça o diálogo físico! Nesse diálogo físico, a Redenção dá o primeiro passo para nos tornarmos santos, vestidos de barro, preparado para carregar o tesouro da Graça que dispensa a palavra humana, porque o Verbo faz-se presença definitiva nos gestos de filhos tocados pelo divino!

2 comentários:

Maria-Portugal disse...

Não há dúvida q o silêncio é importante...mas não há dúvida que a PALAVRA é tão mais importante que encarnou...é nela que temos acesso seguro à revelação que Jesus nos fez do Pai.

Talvez por que não sei fazer silêncio,sempre receio não chegar ao dialogo,assim devagarinho vou poisando nas pegadas de Jesus,ou seja no que nos disse.

um irmão disse...

“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.” (Rm 8, 26-27)

Santo Domingo Nele que nos escuta em qualquer circunstância tempo ou espaço!