*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Canto para um tempo de espera


 Indicado no 3º dia do Retiro do Advento da Comunidade Verbum Dei





Propostas para viver o dia em retiro:

Reservar um tempo em silêncio para falar com Jesus. Deixar que Ele me diga as suas motivações para se fazer homem, para se aproximar de cada um de nós, para se dar totalmente, para levar tão a sério a sua missão de me salvar e de salvar cada pessoa.

Falar também com Maria Nossa Mãe e perceber como viveu entregue na totalidade, como apesar de todas as contrariedades ela soube viver na esperança e na alegria, como soube transmitir essa esperança e essa alegria a todos com quem se encontrava.

Vivo levando aos outros a alegria que me vem da união com Deus? Os meus encontros com as outras pessoas são construtivos, tornam as pessoas mais humanas, ajudam-nas a "ver" e a "ouvir" a Deus e aos outros?

 Pensar em alguém que precisa da minha ajuda e entregar-me hoje de alguma maneira, através de uma visita, de um telefonema, ou de outra forma, pedindo inspiração ao Espírito Santo.

(Retiro da Verbum Dei)

Sem comentários: