*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 23 de novembro de 2013

A fé desperta a esperança

Às vezes nós parecemos com barcos levados pelos ventos sem destino. Nesta trajetória as tempestades e ventos impetuosos ficam a ponto de nos fazer tombar ou naufragar. E, onde está a nossa âncora?
A bíblia nos ensina que temos uma âncora, é preciso estar sempre atentos para usá-la na hora certa, esta âncora é a esperança. É a esperança que nos liga a Cristo, que nos faz aportar em segurança na terra firme.
Deus colocou no interior de cada um de nós a capacidade de não se deixar abater pelos problemas, e ao mesmo tempo suportá-los. Este poder é o dom da fé, da esperança, que nos faz crer na bondade e auxílio de Deus em todas as situações.
Vejo o que lemos em Romanos 15,13: “O Deus da esperança vos encha de toda a alegria e de toda a paz na vossa fé, para que pela virtude do Espírito Santo transbordeis de esperança!”.
A fé nos faz entender que apesar dos problemas existirem, podemos enfrentá-los e acontecerão tempos melhores. A fé desperta a esperança e a esperança é um dos principais ingredientes para não se deixar vencer pelas tribulações. É a âncora da alma.
Não desista diante da primeira dificuldade, mantenha a confiança em Jesus e você verá que Ele pode conduzir o barco da nossa vida rumo a Salvação.
Meu Senhor,
nós vos pedimos, que atendei as nossas súplicas.
Especialmente que neste momento afaste toda e qualquer angustia que estiver presente em nossa vida, vem em nosso socorro, apressa-te em nos defender e sê-nos favorável.
Abençoa-nos Senhor, e infunde em nós a tua graça.
Amém!
Fonte: Pe. Alberto Gambarini

1 comentário:

um irmão. disse...

Irmã Aurora obrigado...uma bela meditação sim... somos homens e mulheres de muitas fragilidades...

Um santo fim de semana a todos....