*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dai-nos, Senhor ,um coração que se entregue...


Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo. (Mt 6,6) A vida de hoje em que o tempo é um bem precioso e cada vez mais escasso,em que as obrigações profissionais e familiares exigem tanto de nós é muitas vezes difícil retirar-mo-nos para o nosso quarto e fechar a porta,para orar.

 Mas há um quarto que sempre está disponível e próximo,qualquer que seja a nossa situação. No nosso quarto interior,no mais profundo do nosso ser ,entramos sempre que quisermos e em qualquer lugar ou tempo . É no nosso coração que está o maior tesouro. 

Certamente, onde estiver o meu tesouro, aí também estará o meu coração (Mat. 6:21) e a palavra de Deus 835 vezes cita o coração como centro da pessoa humana.,nele se faz o nosso equilíbrio interior ou exterior e é sempre usado para simbolizar o mais importante, o mais íntimo, o mais essencial de nós.

 É nele que podemos retirarmo-nos em oração como se de cela de mosteiro se tratasse,fechando a porta aos pensamentos e ideias ,para abandonarmos a alma ,numa entrega de si mesma ao convívio pleno com o Amado. E aí vigilantes na esperança,confiantes na misericórdia voltamos e voltamos até "que desponte o dia e a estrela da manhã brilhe em nossos corações". (2 Ped 1,19)



Quando eu escrevia para o Pastoralis

Sem comentários: